Busca de voos para Oslo

Mostrar filtros

Oslo

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Norueguês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Coroa norueguesa (NOK)

  • O Parque Vigeland

    O escultor norueguês Gustav Vigeland em 1907 foi contratado para projetar uma fonte no parque Frognerparken. Uma pequena ordem logo começou a se transformar em uma suposição monumental que ainda estava em construção na morte do autor em 1943. Finalmente, completada alguns anos depois, existem 121 esculturas que retratam quase 600 caracteres, entre os quais também encontraremos uma escultura -retrato do autor. Hoje, esta parte do parque é conhecida como Vigeland Park.

  • Museu de um navio

    Um dos lugares mais interessantes da capital da Noruega é o museu do navio Fram. Por que os noruegueses decidiram honrar esse? Fram foi construído para o famoso explorador Fridtjof Nansen e sobreviveu a sua primeira expedição durando três anos no gelo do Ártico. Poucos anos depois, participou da expedição de Roald Amundsen, que alcançou o polo sul como o primeiro na história. É um navio lendário!

  • Grito de Oslo

    Uma das imagens mais famosas do mundo é exibida em Oslo! Este é o "Scream" de Edvard Munch, que é uma pérola na coleção do Museu Nacional de Arte, Arquitetura e Design. No entanto, a obra-prima do expressionismo é bastante desafortunada – foi roubada duas vezes. O último roubo - em 2004 - teve um filme. Os ladrões aterrorizaram os guardas de segurança e tomaram a imagem. Foi recuperado dois anos depois.

O que ver em Oslo

A capital da Noruega é uma cidade verde e ecológica, embora conhecida pelo mundo inteiro, principalmente como o lugar da cerimônia do Prêmio Nobel da Paz. A prefeitura - um monumental edifício modernista, que todos os anos abriga esse evento, é um dos objetos mais reconhecíveis e visíveis da cidade. O prédio alto e poderoso está guardando a entrada para o porto urbano.

A capital norueguesa ocupa um espaço aconchegante entre o fiorde de Oslofjorden e as colinas circundantes. Graças aos transportes urbanos bem desenvolvidos e à promoção de bicicletas, você pode explorar Oslo de forma fácil e confortável. Além do clima do centro da cidade, vale a pena ver o cais da cidade com a fortaleza medieval Akershus, contrastando com a moderna casa da Ópera Nacional. A poucos quilômetros ao norte daqui há outra propriedade interessante - o Royal Palace, cercado pelo lindo parque Slottsparken e o museu dedicado ao famoso dramaturgo Henrik Ibsen.

Holmenkollen é um deleite para os amantes de esportes - a colina também abriga o interessante Museu do Esqui. A exposição descreve o desenvolvimento do esqui nos últimos 4000 anos! Os amantes do folclore nórdico devem ir ao Museu Folclórico Norueguês na Ilha de Bygdøy. Este enorme museu ao ar livre mostra o rosto de aldeias e cidades norueguesas dos séculos XVII ao XIX. Veremos não só edifícios originais e exposições de museus, mas também analisaremos a vida diária e o trabalho dos antigos habitantes da Noruega.

Mais

Informações sobre aeroportos em Oslo

Linhas aéreas populares que operam para Oslo

Tabela de voos: Oslo

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Oslo

Encontrar hotel em Oslo