Menu

Buscar voos para Santiago de Cuba

Mostrar filtros

Santiago de Cuba

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC-4 (verão), UTC-5 (inverno)
    Moeda: Peso (CUC)

  • Uma cerveja portuária

    Em um distrito portuário, na primeira linha de edifícios perto de um golfo, há um antigo restaurante portuário. À noite, há festas de dança estrondosas com cerveja produzida no local.

  • Sinta o carnaval

    Na rua Heredia, passe pelo Museo el Carnaval. Você pode ver trajes de carnaval coloridos do Caribe e, se você tiver sorte - testemunhar shows de dança modernos e tradicionais.

  • Um calçadão para o porto

    Da Plaza de Marte até o porto, fica o calçadão - ao longo da rua José Antonio Saco. Você pode ver Cuba em sua essência: senhores jogando dominó, casais dançando e vendedores ambulantes.

O que fazer em Santiago de Cuba

Uma cidade na parte oriental da ilha, habitada principalmente por descendentes de africanos escravizados. Como em toda a parte oriental de Cuba, dominam as tradições africanas - a dança ou as crenças são fortemente misturadas com a cultura latino-americana, mas você pode sentir sua distinção. A cidade foi a primeira capital do país. Tem muitos edifícios barrocos preservados do tempo da dominação espanhola. Devido à sua paisagem montanhosa e a muitas ruas íngremes, Santiago de Cuba é comparada a Los Angeles.

Se você quiser dar uma volta no velho Buick, Santiago de Cuba é o melhor lugar. Ao contrário de Havana, veículos antigos não servem apenas para fins turísticos, mas são o principal meio de transporte. No centro da cidade, você encontrará vias férreas de bonde, mesmo que os bondes já tenham desaparecido das ruas.

Para entender o culto dos ancestrais de Cuba, vá para um cemitério Sana Ifigenia, onde não só Fidel Castro está enterrado, mas também poetas, escritores, esportistas, músicos que desempenharam um papel importante na história da ilha. Cada túmulo é uma pequena obra-prima, e todos eles estão conectados pelo material de que são feitos - mármore branco.

Passe pela casa de Diego Velazquez pela rua Felix Pena. É a casa mais antiga preservada da ilha, o famoso conquistador costumava morar ali logo após fundar a cidade de Santiago em 1515. Os interiores se mantêm preservados desde quando Velázquez saiu da casa. Especialmente interessante é a cozinha com pratos originais da época.

Se você tiver fome durante uma caminhada, procure lojas, onde são vendidos sanduíches ou pedaços de pizza - eles estão em todas as ruas. Para jantar, vá para St. Paula na Plaza de Marte. Você terá uma verdadeira festa cubana. Prove o prato cubano padrão - ropa vieja é típica: carne de bovina muito cozida. Peça arroz com feijão e, claro, cerveza, que vai bem com quase todos os pratos locais. Eles também têm frutos do mar fantásticos.

Informações sobre aeroportos em Santiago de Cuba

Linhas aéreas populares que operam para Santiago de Cuba

Tabela de voos: Santiago de Cuba

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Santiago de Cuba

Encontrar hotel em Santiago de Cuba