Busca de voos para Veneza

Mostrar filtros

Veneza

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Italiano
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Na água

    O custo de um passeio de gôndola não é baixo (cerca de € 20 por pessoa), mas a experiência é inesquecível. Lembre-se, a tarifa não é fixa e depende do humor do gondolero.

  • Apenas pela manhã

    Por mais de sete séculos, Mercati di Rialto tem sido o coração comercial de Veneza. Se você quiser comprar legumes frescos, frutas ou peixe, chegue lá no início da manhã - talvez não haja muitos produtos mais tarde.

  • Carnaval

    O Carnaval de Veneza pode durar até 180 dias. É quando Maschere (homens vestindo máscaras) percorrem as ruas e convidam a participar da diversão. Você também pode ver acrobatas andando na corda amarrada no topo do Campanile de São Marcos e do Palácio do Doge.

O que fazer em Veneza

Veneza é uma das cidades mais românticas do mundo. Todos os anos, milhares de casais de todo o mundo se envolvem no cenário de ruas estreitas e gôndolas navegando no Grand Canal. Qual é a magia desse lugar?

Passeando pela cidade, você encontrará facilmente suas principais atrações, como a Piazza San Marco (Praça de São Marcos) e a Basílica de San Marco (Basílica de São Marcos), localizada na parte mais antiga de Veneza. Há também Palazzo Ducale (o Palácio dos Doges) e a torre do sino que oferece uma vista panorâmica deslumbrante. Caminhando ao lado dos canais, você verá Ponte dei Sospiri (a Ponte dos Suspiros) e uma vista extraordinária do Canale Grande.

Se você quiser se sentir como um verdadeiro veneziano, passe um dia nos bares, chamados de “baccro”. Pare em vários lugares ao longo do dia para provar cocktails Bellini, spritz ou gingerino al prosecco (beiba sem álcool vermelho-alaranjada) e desfrute de lanches locais (por exemplo, tramezzini), frutos do mar ou massa.

Os restaurantes recomendados são Ristorante Osteria N. 1, Osteria del Canson e Osteria Al Pesador. Quando você quiser sobremesa, escolha os sorvetes. Os italianos não são os melhores do mundo nesse quesito? Visite Alaska na Calle Larga dei Bari, Gelateria il Doge em Dorsoduro ou La Mela Verde em Fondamenta de l'Osmarin Castello.

Quando você está em Veneza, vale a pena usar o ônibus aquático (vaporetto). Levará você até as ilhas próximas da Lagoa Venetian. Entre as mais incríveis estão Murano, Burano e Lido. O primeiro consiste em sete pequenas ilhas ligadas por pontes - como a própria Veneza. O lugar é bem conhecido não só pelas belas fachadas multicoloridas dos edifícios, mas também pela longa tradição de fazer vidro decorativo. Burano atrai seus visitantes com arquitetura colorida e a renda mundialmente famosa, enquanto o Lido tem praias.

Mais

Informações sobre aeroportos em Veneza

Linhas aéreas populares que operam para Veneza

Tabela de voos: Veneza

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Veneza

Encontrar hotel em Veneza