Idioma oficial: Inglês
Fuso horário: UTC+1
(verão),
UTC+0
(inverno)
Moeda: Libra esterlina (GBP)
Além de seus dois times de renome mundial, United e City, Manchester demonstra o amor pelo futebol pelo incrível Museu Nacional de Futebol, que conta a gloriosa história da Inglaterra e de todas as equipes desse esporte.
O que conseguiu revogar a reputação de Manchester como uma cidade cinzenta e maçante é precisamente seus museus notáveis. O Museu Urbano, o Museu da Ciência e da Indústria, o Museu do Povo, o Museu da Guerra e o Museu do Futebol são algumas das principais atrações para visitar.
Manchester tem vários parques excelentes para caminhadas e recreação. Eles são um ótimo lugar para sair do barulho da cidade, passar algumas horas com os amigos, andar com seu cão, alimentar os patos e ouvir os pássaros cantando.
O slogan do tempo na estação de rádio local de Manchester apresenta a previsão para "a maior cidade do mundo". É uma hipérbole local, mas os “Mancunianos” (quem é da cidade) - tanto nativos, quanto importados - estão convencidos de que vivem em uma cidade fabulosa. Uma mistura rica de história e cultura está em exibição em seus museus, galerias e centros de arte, mas o que torna o Manchester realmente divertida é o redemoinho de hedonismo que o deixa jantar, beber e dançar em um feliz esquecimento.
Mundialmente famosa por seu lendário clube de futebol e cena musical, incluindo grupos como The Smiths e Oasis, esse centro de esporte e arte é extremamente hospitaleiro. A chamada "Capital do Norte" superou o declínio industrial e o bombardeio durante Segunda Guerra Mundial para se tornar uma cidade confiante e cosmopolita com mais de dois milhões de pessoas.
Entre as principais atrações de Manchester estão o complexo Lowry, incluindo teatros, galerias, restaurantes, cafés e lojas de lembranças, o mercado indoor da Affleck, com inúmeras oportunidades de compras e o bairro gay, conhecido como o primeiro distrito gay, bi e transexual do Reino Unido.