Menu

Buscar voos do aeroporto de Basel SBB

SBB

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Alemão, Francês, Italiano, Romanche
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Franco suíço (CHF)

  • Festivais de Basileia

    Vogel Gryff (janeiro): festival tradicional comemorando a temporada de carnaval

    Carnaval de Basileia (fevereiro / março): grandes festas de rua, realizadas por três dias

    Festival de Jazz de Basileia (agosto)

    AVO Session Basel (outubro): festival de música realizado todos os anos

  • Quando ir?

    Basileia, localizada na parte norte da Suíça, tem temperatura entre 21ºC e 25ºC nos meses de verão, enquanto a temperatura nos meses de inverno fica entre 3ºC e 6ºC. O nevoeiro e a chuva são frequentemente vistos na cidade durante os meses de inverno. O melhor momento para visitar a cidade é durante os meses de verão.

  • Eventos em Basileia

    Todos os anos, em Basileia, os eventos são realizados em toda a cidade, desde equipamento de som automotivo até eventos de arte, como o Art Basel, e o Carnival de Basileia (Basler Fasnacht).

Basileia

Basileia é uma cidade na parte noroeste da Suíça, a terceira maior cidade do país, depois de Zurique e Genebra. Basileia fica na fronteira com a Alemanha e a França. O rio Reno atravessa a cidade e a divide em duas grandes cidades: Grande Basileia e Pequena Basileia. Há cinco pontes conectando as duas regiões.

O que fazer em Basileia?

Spalentor: O edifício, construído em 1400, foi usado como portão de entrada da cidade e, desde então, é cuidadosamente preservado.

Fonte de Tinguely: você pode ver 10 esculturas de máquinas de ferro e esculturas de água.

Basil University Botanical Garden: no jardim, onde muitas espécies de plantas são encontradas, você pode ver as famosas espécies de cactos e orquídeas e passar um bom tempo caminhando.

Há muitos eventos e festivais culturais e artísticos realizados ao longo do ano em Basileia, alguns deles:

Janeiro, Vogel Gryff: Desde o século 13, tem sido uma celebração tradicional comemorada como o início da temporada de carnaval.

Fevereiro / Março, Carnaval de Basileia: Celebrado com grandes festas de rua por três dias, muitas atividades locais são organizadas.

Março / Abril, Baselworld: Feira de relógio e jóias com as principais marcas internacionais do mundo.

Junho, Art Basel: essa exposição, que tem um lugar muito importante no mundo da arte internacional, mostra obras de arte do século XX.

Lugares para visitar em Basileia

Markplatz e Rathaus: O Rathaus, usado como Câmara Municipal, é o ponto de encontro da cidade.

Rio Reno: no rio Reno, conhecido como o rio mais longo da Europa, você pode participar de passeios de barco organizados durante o dia ou a noite.

Castelo de Haut-Koenigsbourg: você pode ver muitos locais e artefatos medievais construídos no século 12, como pátios, masmorras, salas de tesouraria, banquetes e salões de festas.

Munster Basel Cathedral: construído em arenito vermelho, a catedral é bastante antiga e tem uma arquitetura extraordinária.

O que comer em Basileia?

Fondue: um dos pratos tradicionais da Suíça, principalmente o de queijo.

Chocolate: chocolates suíços são muito populares em todo o mundo. Em Basileia, você também pode comer chocolates de qualidade com muitos sabores e aromas diferentes.

Basler meblsuppe: uma lembrança pertencente à região de Basileia e, muitas vezes, consumida. É um tipo de sopa de farinha, consumido pela manhã em festivais e carnavais.

Milchkaffe: o café é o tipo de bebida mais consumido em Basileia. No café da manhã, há um café leitoso chamado Milksaffe, servido com um café cremoso.

Linhas aéreas populares que operam Basel SBB