Menu

Voos da Ryanair de Atenas para Chania

Mostrar filtros

Chania

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Grego
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Continue viajando

    Chania é um ponto de partida perfeito para visitar toda a Creta. Vale a pena ir para a Península de Aktorini, com vales de laranjeiras ao redor de Fourmes ou as praias paradisíacas de Balos e Elafonissi.

  • Milagre geológico

    No verão (depois de 1 de maio), certifique-se de fazer uma caminhada em torno de uma enseada de Samaria. No seu lugar mais estreito tem apenas dois metros. As paisagens são de tirar o fôlego!

  • História nas ruas

    Chania é dividida em distritos: Venetian (Kastelii), villa one (Chalepa), italiana (Splantzia), judia (Evraiki) e turca (Topanas). Recomendamos visitar todos durante uma caminhada.

O que fazer em Chania?

Não há exagero na declaração de que Chania é a cidade mais bonita da Grécia. Azul de céu e água, arquitetura colorida, localização perfeita e tempo agradável na maior parte do ano tornam esse lugar especialmente pitoresco e muito popular entre os turistas.

Existente desde 3.400 a.C., a cidade cretense de Kydonia, no século 12, foi habitada por venezianos. A atual Chania lhes deve o seu charme - no lugar das ruínas de Minoan, eles construíram não só casas, mas também uma fortaleza, um farol e um porto. Graças ao estilo arquitetônico específico, caminhando pelas ruas modernas da cidade, você pode se sentir como se estivesse no norte da Itália. Elementos que distinguem essas duas cidades uma da outra são edifícios de estilo orientais (como minaretes, mesquitas, banhos públicos) que relembram o reinado turco na ilha.

A atração principal da cidade é o porto veneziano com arsenal de armas, salões de pedra usados ​​para armazenar galés e mesquita de janízaros, que agora serve como galeria de arte. Dê uma volta pelas ruas confortáveis ​​do Centro Histórico com edifícios venezianos típicos. Tendo em mente as tradições comerciais dos venezianos, vá ao salão do mercado local (Dimotiki Agora Chanion), que é considerado um dos mais belos da Grécia. É um lugar perfeito para conhecer riqueza de sabores e aromas de produtos locais. Os amantes dos museus devem ir ao Museu Marinho perto da fortaleza Firkas do século XVII, ou ao museu arqueológico.

Se você ficar com fome, sente-se em uma das inúmeras tabernas à beira-mar ou restaurantes espalhados por toda a Chania e saboreie os pratos típicos dessa região. Com base em ingredientes como óleo de oliva, queijos, legumes, peixes e frutos do mar, vinho, a cozinha cretense é considerada uma das mais saudáveis ​​do mundo. O que vale a pena provar lá? Definitivamente boubouristous, caracóis de montanha, pasta de feijão chamada fava, tzatziki, courgetti recheado, frutos do mar grelhados, azeitonas e vários queijos. Onde comer? To Stachi na Defkalionos 5, Tamam na Zambeliou 49 e To Mikio na Skoufoun 24.

Mais

Informações sobre aeroportos

Atenas Chania

Linhas aéreas populares no trecho Atenas - Chania

Tabela de voos:

Atenas Chania

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Chania

Encontrar hotel em Chania