Menu

Voos da Azul de Campinas para Divinópolis

Mostrar filtros

Divinópolis

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC-3 (verão), UTC-2 (inverno)
    Moeda: Real (BRL)

  • A cidade natal de um artista

    Em Divinópolis nasceu a poeta Adélia Prado. Sua poesia foi muitas vezes premiada, e seus poemas foram traduzidos para o inglês, espanhol e italiano.

  • A bacia de ouro

    Desde quando os primeiros povoamentos foram estabelecidos em Minas, um elemento muito importante da indústria é a mineração de ouro. Até o final do século 18, a mina local fornecia metade da produção mundial.

  • Festa da Fantasia

    Em Divinópolis a cada ano, principalmente em novembro ou no final de outubro, acontece a Festa da Fantasia. Os membros da diversão se fantasiam, dançando no ritmo da música ao vivo.

O que fazer em Divinópolis?

Divinópolis é uma cidade localizada em Minas Gerais. Foi fundada em 1912 e está a 120 km de Belo Horizonte. É considerada uma capital da moda, bem como a cidade mais segura de Minas Gerais.

A área da cidade é dividida em seis partes. A mais populosa é a parte sudeste, onde o aeroporto também está situado. A parte universitária fica na região nerdeste, onde a maioria das festas acontece e as ruas são animadas até a madrugada.

Em Divinópolis acontecem muitos eventos culturais. Um dos mais populares é o rodeio DivinaExpo, o maior de toda a região. Essa festa é realizada todos os anos à entre maio e junho, há 50 anos! Você pode ver a competição em montaria, shows de condução, bem como shows de artistas populares. Divinópolis, comemora o aniversário de sua fundação, que também cai no começo de junho. Tradicionalmente, há um desfile nesse dia, do qual muitos moradores participam.

Na cidade há alguns pontos que valem a pena ser visitados para pegar algo para comer. Bons frutos do mar você pode experimentar no Peixe Dourado na Rua Olinda 411. Deliciosos pratos da culinária brasileira você pode saborear no Cheia de Graça Arte & Sabor pela Rua Pratápolis 160. Outro ponto a visitar, se você quiser provar algo brasileiro, mas também japonês, é o bar Maria Baguette na Rua Mato Grosso 884.

A cerca de 20 km da cidade está situado o Lago das Roseiras, que atria muitos banhistas no verão. Vale a pena ir lá para uma viagem, para descansar do tumulto da cidade. Obviamente, você pode pegar o carro, mas não se preocupe, a viagem dura menos de uma hora saindo de ônibus de Divinópolis.

Mais

Informações sobre aeroportos

Campinas Divinópolis

Linhas aéreas populares no trecho Campinas - Divinópolis

Tabela de voos:

Campinas Divinópolis

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Divinópolis

Encontrar hotel em Divinópolis