Menu

Voos da TAME de Guayaquil para Cuenca

Mostrar filtros

Cuenca

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Dólar americano (USD)

  • El Carnaval

    Em Cuenca, como em outras partes do Equador, celebra-se o Carnaval. As celebrações começam três dias antes da quarta-feira de cinzas, com a tradição de derramar água em amigos e familiares, especialmente jogando balões cheios de água.

  • Um mercado de flores

    Um dos lugares mais bonitos da cidade é o mercado das flores, no qual você pode obter uma dúzia de rosas por quase R$ 8. O mercado está localizado perto do parque de Calderona e é um lugar encantador para o momento de relaxar durante uma caminhada.

  • Mudanças de clima

    Ao planejar ir a Cuenca, leve em consideração sua localização. A cidade está situada no alto das montanhas na altitude de 2 500 metros acima do nível do mar - é por isso que o clima pode mudar drasticamente, várias por dia.

O que fazer em Cuenca? Cuenca é a capital da província de Azuay, localizada no sul do Equador, no vale dos Andes. É a terceira maior cidade do país, povoada por cerca de 400 mil pessoas. O nome completo da cidade é Santa Ana de los Cuatro Ríos de Cuenca. O centro da cidade entrou na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 1999 devido aos seus inúmeros edifícios históricos.

Cuenca é cada vez mais popular entre os turistas. Devido à alta qualidade de vida dos cidadãos, Cuenca é comparada às cidades européias ou norte-americanas. A cidade é apelidada de Atenas do Equador, já que na arquitetura são vistas influências européias. O centro da cidade é um dos melhores preservados do país, os edifícios estão harmoniosamente localizados, você pode sentir o espírito de tempos antigos e o estilo colonial. Ao ficar na cidade, você certamente ficará impressionado (a) com vistas que são fornecidas palas vizinhanças direto das montanhas.

Existe um aeroporto na cidade (Aeropuerto Internacional Mariscal Lamar). Ele serve às companhias aéreas AeroGal, LAN Ecuador iTAME e anualmente cerca de um milhão e meio de passageiros passam por ele. O aeroporto fica a curta distância de uma estação de ônibus - cerca de cinco minutos a pé. A estação de ônibus é chamada Terminal Terrestre e está situada na Avenida España, no nordeste da cidade.

Cuenca está cheia de vida, você encontrará muitos restaurantes, bares e cafés. A maioria deles está localizada pela Calle Larga. Em El Mercado, na Calle Larga 8-27 e Luis Cordero, ou em El Jardin, na Calle Larga 6-93 e Antonio Borrero, você pode experimentar a cozinha regional, sul-americana. Se você sentir vontade de comer algo em estilo moderno, visite Gastro Todosantos na Calle Larga 5-19 e Mariano Cueva. Enquanto estiver na cidade, certifique-se de saborear petiscos locais - entre eles fritada (o ingrediente principal é a carne bovina, cozida e depois assada) ou hornado (porco cozido servido com sementes de milho, batatas assadas e vegetais).

Mais

Informações sobre aeroportos

Guayaquil Cuenca

Linhas aéreas populares no trecho Guayaquil - Cuenca

Tabela de voos:

Guayaquil Cuenca

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Cuenca

Encontrar hotel em Cuenca