Menu

Voos da Aegean de Istambul para Thira

Mostrar filtros

Thira

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Grego
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • O caminho para o porto

    O porto de Skala Thira está localizado em um penhasco, a cerca de 300 metros abaixo da própria Thira. Para chegar lá, você pode descer os 580 degraus de pedra, pegar o teleférico ou... montar um burro.

  • O pôr-do-sol de Oia

    Oia é o local mais fotografado em Santorini. Quando o crepúsculo vem, suas ruas se enchem de turistas que esperam tirar uma foto da vista espetacular.

  • Vá para Creta

    Se você deseja visitar outras partes da Grécia durante suas férias, vá para Creta - você pode facilmente chegar de balsa ou catamarã.

O que fazer em Thira

Thira (ou Thera) é a capital de uma ilha vulcânica de Santorini. Com seus edifícios únicos em branco e azul, é considerado o recanto mais sedutor da Grécia. Há milhões de razões para ir até lá!

A cidade de Thira foi construída em cima de uma rocha negra da pedra-pomes - o remanescente do vulcão que explodiu em torno de 1600 a.C. Após esse desastre natural, a ilha permaneceu desabitada por quase 500 anos, até que os colonizadores dorianos foram viver no arquipélago em 1100 a.C. Hoje em dia, Santorini é um destino turístico famoso pelos pores-do-sol mais incríveis da Grécia, deliciosos vinhos doces e casas brancas que parecem ter sido coladas à rocha vulcânica negra. Curiosamente, as praias em Kamari e Perissa, entre outros pontos da ilha, são cobertas de areia vulcânica negra. Mesmo no início do século 20, esse fato fez com que os habitantes nativos acreditassem que a ilha era visitada por vampiros.

O que há para ver? A cidade recebe os turistas com encantadoras ruas estreitas repletas de tabernas e lojas de lembranças. Vale a pena visitar a Catedral Católica de São João Batista com a sua torre de relógio decorativa. Não muito longe da cidade, você encontrará o Sítio Arqueológico de Akrotiri com as ruínas da antiga Thira, que remonta ao século IX a.C., denominado "Minoan Pompeii". Do antigo porto de Thira, você pode partir para uma viagem a uma ilha deserta de Nea Kameni para caminhar na cratera do vulcão ou tomar um banho nas fontes termais. Você também tem que ver a cidade de Oia, conhecida como um dos pontos mais bonitos da Terra.

Todas as ilhas desse arquipélago grego são famosas por seu solo vulcânico fértil. É perfeito para cultivar videira a partir da qual o vinho branco local é produzido - vysado doce e nikteri, bem como santorini seco. Os tomates, os pistaches e o trigo também são cultivados ali. O que você deve provar em Santorini? Certamente peixes e frutos do mar, em especial pratos com polvo, que é uma especialidade regional. A salada grega com berinjelas e queijo de feta, bem como entradas de alcaparras, abobrinha e tomate cereja também merecem sua recomendação. Para uma excelente cozinha regional, visite o Restaurante Selene e Anemoloos ou a Taberna Parea.

Informações sobre aeroportos

Istambul Thira

Linhas aéreas populares no trecho Istambul - Thira

Tabela de voos:

Istambul Thira