Menu

Voos da Azul de Porto Alegre para Uruguaiana

Mostrar filtros

Uruguaiana

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC-3 (verão), UTC-2 (inverno)
    Moeda: Real (BRL)

  • Cidade importante para a economia

    Uruguiana é uma cidade de vital importância do ponto de vista econômico. Tem uma enorme participação na agricultura do país - é a primeira produtora de arroz da América do Sul.

  • O local de fundação do Grupo Ipiranga

    Uruguaiana é um lugar onde a segunda maior empresa de petróleo do País, o Grupo Ipiranga, iniciou suas operações. Quando foi estabelecido, o nome era Refinaria de Óleo do Rio Grande.

  • Uma ponte entre o Brasil e a Argentina

    Na cidade, pelo rio Uruguai, há uma ponte - Paso de Los Libres. O que a torna especial é a sua localização: de um lado você está no Brasil, do outro lado está na Argentina!

O que fazer em Uruguaiana?

Uruguaiana está localizada no oeste do estado do Rio Grande do Sul, a uma curta distância da fronteira com a Argentina e o Uruguai. Graças a essa proximidade, você pode encontrar na cidade uma mistura de culturas dos três países. As influências podem ser observadas principalmente na gastronomia e nas vestimentas dos habitantes locais. O nome da cidade é originário do rio que flui por ela - o rio Uruguai.

Uruguaiana se conmunica perfeitamente com outras cidades brasileiras, bem como cidades de países vizinhos. Há muitas rodovias, entre elas: as que levam a Osório (BR-290) ou Frederico Westphalen (BR-472). A cidade também tem um aeroporto internacional e uma estação ferroviária, com caminho para Argentina, Paraguai e Chile.

Habitantes de Uruguaiana, bem como de todo o estado do Rio Grande do Sul, estão muito ligados às suas tradições. Nas ruas você ainda pode ver pessoas bebendo mate, usando bombacha e chapéus.

A cidade foi fundada no século 19, e as características da arquitetura ainda são preservadas em vários lugares. As ruas e os pavimentos foram projetados com objetivo de movimentação sem esforço, pois são muito amplos. Vale a pena dar uma volta, para que você possa admirar os lugares encantadores e calmos, especialmente aqueles no centro da cidade. É onde você pode encontrar uma praça chamada Barão do Rio Branco, na qual você verá um edifício importante e elegante: a prefeitura.

Se você tiver fome, vá jantar em um dos restaurantes recomendados pelos visitantes. Entre eles, podemos nomear lugares como a pizzaria Casarão na Rua Quinze de Novembro de 1709. Outro restaurante popular fica na Praça Barão de Rio Branco, que oferece pratos da culinária brasileira e uma cozinha sul-americana. Também visite River's Grill & Restaurante na Rua Treze de Maio 1818, com suas porções realmente grandes.

Informações sobre aeroportos

Porto Alegre Uruguaiana

Linhas aéreas populares no trecho Porto Alegre - Uruguaiana

Tabela de voos:

Porto Alegre Uruguaiana