Menu

Voos da Azul de Rio de Janeiro para Caxias do Sul

Mostrar filtros

Caxias do Sul

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC-3 (verão), UTC-2 (inverno)
    Moeda: Real (BRL)

  • A cidade italiana

    Caxias do Sul é conhecida como a maior cidade italiana do Brasil. Para comemorar os imigrantes que fundaram a cidade, em 1950 foi erguido um monumento para homenagear os primeiros colonos.

  • As portas italianas

    A igreja São Pelegrino é uma homenagem às raízes italianas. Portas de entrada enormes foram criadas na Itália, e os interiores têm pinturas de Aldo Locateli, o pintor italiano.

  • Descanse em um parque

    Em Caxias do Sul não faltam hortaliças. Existem alguns parques, nos quais você pode descansar e se refrescar nos dias mais quentes. O mais interessante é o maior deles - Getúlio Vargas.

O que fazer em Caxias do Sul?

O município no sul do Brasil na região serrana da Serra Gaúcha que, muitas vezes em sua história, mudou de nome. Foi estabelecido em 1890 por imigrantes, assim como outras cidades brasileiras. O maior grupo eram os agricultores italianos. Eles não foram as primeiras pessoas naquela terra. Moradores indígenas criavam gado lá.

Os novos colonos trabalhavam principalmente na colheita de uvas para vinho - primeiro para suas próprias necessidades e, com o tempo, começaram a vender vinho em outras regiões. Eles também cresceram trigo e milho. O rápido desenvolvimento de Caxias do Sul se deve à ferrovia, que chegou a esse lugar em 1910. Até hoje, a região é famosa pelos grandes vinhos.

Embora a história da cidade seja curta, não falta arquitetura que cativa com sua beleza. Andando pela cidade, você notará facilmente algumas casas em estilo eclético que foram construídas pelas famílias mais ricas locais, edifícios interessantes de uso público e igrejas neogóticas. Com um pouco de sorte, você encontrará alguns exemplos únicos de casas dos primeiros imigrantes italianos, humildes agricultores e capangas. Suas casas eram de pedra e madeira, semelhantes às capelas, que são preservadas aqui e ali.

A cada dois anos, uma enorme festa acontece. A Festa da Uva é uma oportunidade para celebrar as tradições italianas e lembrar os jovens cidadãos de Caxias do Sul onde estão suas raízes. Nos mercados você pode saborear fantásticos vinhos locais, queijos e uvas frescas. A festa é acompanhada por divertidos jogos e passeios pelo castelo Lacave, um edifício do século 6, que hoje serve como uma fábrica de vinho.

A cozinha local, obviamente, leva muito da Itália. Não é de se admirar - os primeiros colonos de Caxias do Sul cozinhavam o que sabiam, usando produtos disponíveis no Novo Mundo. Recomendamos experimentar galeto, risoto local, bem como fortaia - omelete com queijo ou salame brasileiro.

Mais

Informações sobre aeroportos

Rio de Janeiro Caxias do Sul

Ver aeroporto

Linhas aéreas populares no trecho Rio de Janeiro - Caxias do Sul

Tabela de voos:

Rio de Janeiro Caxias do Sul

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Caxias do Sul

Encontrar hotel em Caxias do Sul