500 Internal Server Error

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator at [no address given] to inform them of the time this error occurred, and the actions you performed just before this error.

More information about this error may be available in the server error log.

Voos da Ryanair de Roma para Palermo

Mostrar filtros

Palermo

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Italiano
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Beba em Palermo

    À noite, os cidadãos da capital da Sicília bebem Zibibbo, vinho doce, que custa geralmente cerca de 1 euro. Você deve provar!

  • A verdadeira Sicília

    Se você está procurando pela essência siciliana, cheia de barulho, vá para mercados locais, por exemplo Capo, Vuucciria ou Ballaro. Você pode obter frutas frescas, vegetais, vinhos e lanches deliciosos.

  • Para a festa

    Palermo pode se orgulhar do distrito artístico de Kalsa, cujas praças durante as noites de fim de semana estão cheias de jovens se divertindo ao ar livre.

O que fazer em Palermo?

A capital da Sicília causa emoções extremas - da admiração da vibe da cidade ao desapontamento pela falta de atrações turísticas típicas. Definitivamente, atrairá aqueles que procuram bom tempo, comida requintada e autenticidade.

Palermo é negligenciada, cheia de engarrafamentos e um pouco suja, e ainda é um dos lugares mais visitados da Itália. Por quê? É real e você consegue sentir um verdadeiro espírito dolce far niente. Onde vale a pena ir? Certamente para as ruas Roma e Corso Vittori Emanuele, bem como para o bairro do porto, onde você não pode apenas admirar belas paisagens, mas também comrpar lanches típicos italianos de vendedores ambulantes. Vale a pena ver, entre outros pontos, a Cappella Palatina e o Palazzo dei Normanni, a catedral situada no palácio real do século 11 com mosaicos únicos datados do século XII. Está na Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Certifique-se também de ir para a catedral urbana que é Cattedrale di Palermo, considerada por especialistas em arquitetura como pesadelo do design. Passou por muitas renovações e expansões e, devido a isso, é difícil descrever qual estilo arquitetônico está representando agora. Vale a pena entrar no terraço do seu telhado para admirar o panorama da cidade. Um lugar interessante, mas um pouco controverso, são as catacumbas Convento dei Cappucini. É preciso ver a Piazza Bellini, uma praça na qual estão situadas igrejas originais, como San Cataldo ou La Martorana.

Palermo é um destino de muitas viagens culinárias, pois é famosa por comidas de rua muito saborosas e baratas. As melhores barracas podem ser encontradas todas as noites na rua Discesa Maccheronai, perto da Piazza San Domenico. Vale a pena provar arancini, bolas de arroz assadas recheadas com, por exemplo, queijo, carne ou espinafre, panino panelle e crocchè, bolo com gergelim com batatas fritas ou chickpea, bem como com frutos do mar grelhados, por exemplo, vongole, ostras, camarões ou lulas. Na Sicília, você também pode provar caponata, que é um cozido de vegetais de berinjelas, e a especialidade de Palermo - caa 'meusa, baga de vitela no pão.

Informações sobre aeroportos

Roma Palermo

Linhas aéreas populares no trecho Roma - Palermo

Tabela de voos:

Roma Palermo