Menu

Voos da Azul de Salvador para Vitória da Conquista

Mostrar filtros

Vitória da Conquista

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Real (BRL)

  • Memorial

    Na cidade, vale a pena ver o Monumento aos Ex-Pracinhas da Segunda Guerra Mundial, em homenagem aos soldados que lutaram durante a Segunda Guerra Mundial.

  • Temporada festiva

    O festival de Natal de Vitória da Conquista acontece todos os anos entre os dias 15 e 25 de dezembro. É uma época em que numerosas bandas e corais se apresentam nos palcos da cidade.

  • Compras

    O Shopping Conquista Sul é o maior shopping center, não só na cidade, mas também dessa parte do estado. Você vai encontrar lojas, restaurantes e três cinemas lá.

O que fazer em Vitória da Conquista

Vitória da Conquista fica no estado da Bahia. A cidade está situada em um planalto, a cerca de 1000 metros acima do nível do mar, e é famosa por uma das temperaturas médias mais baixas do nordeste - às vezes vai abaixo de 10°C. A região se orgulha de cultivar excelente café.

A cidade foi fundada em 1783, após várias batalhas contra as tribos indígenas Imboré e Mongoió. Forças vitoriosas foram lideradas por João Gonçalves da Costa, nascido em Portugal. Perto dos campos de batalha, ele fundou o assentamento de Arraial da Conquista e começou a construir uma igreja. O povoado mudou seu nome várias vezes até que o nome Vitória da Conquista fosse oficialmente aceito em 1943.

Comece a passear pela cidade pela linda praça - Praça Tancredo Neves. Não deixe de visitar a Catedral de Nossa Senhora das Vitórias, situada nas proximidades. Se você está interessado na história de lutas sobre esses territórios e início do povoamento, visite o Museu Regional de Vitória da Conquista. No centro, você também verá o belo edifício da prefeitura. Erguido em 1921, o edifício serviu inicialmente como sede da polícia militar. Em 1962, as autoridades da cidade começaram a funcionar lá. Você deve reservar um tempo para admirar o Solar dos Fonsecas, a residência do início do século XX, recomprada e restaurada pela cidade. Hoje abriga um conservatório. Os amantes da natureza devem se dirigir à Reserva Florestal do Poço Escuro, onde florestas exuberantes cobrem 17 hectares de terra. Para tornar o santuário mais turístico, várias rotas foram marcadas, iluminação instalada, bancos e mesas em estilo rústico.

Durante a sua estadia na cidade, basta experimentar o tradicional vatapá, que é o tipo de purê afro-brasileiro feito com camarão e peixe, pão local, castanha de caju, amendoim e feijão. A moqueca é outro prato popular: ensopado de peixe com tomate, alho, cebola e coentro. O acarajé, por sua vez, é um exemplo local de fast food - bolinho recheado de vatapá. Não perca a chance de provar o sarapatel, um prato de carne e miudezas, que ocorre em diferentes variedades. Onde comer? Churrascaria Picanha & Cia e Sabor & Saude têm nossa recomendação.

Informações sobre aeroportos

Salvador Vitória da Conquista

Linhas aéreas populares no trecho Salvador - Vitória da Conquista

Tabela de voos:

Salvador Vitória da Conquista

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Vitória da Conquista

Encontrar hotel em Vitória da Conquista