Faça o login e gerencie suas reservas.
Não temos dados suficientes sobre esta rota para fornecer um gráfico confiável que mostre quantos dias antes da partida é melhor para reservar.
No entanto, geralmente, quanto mais perto da partida, mais caras são as passagens aéreas.
Não há voos diretos para a rota de Camarões para o Peru
Os voos mais curtos com escala duram, em média, 37h 42min.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Sol (PEN)
Visitar o centro histórico é como visitar o passado e ver as impressionantes obras arquitetônicas coloniais. Atravessar suas ruas é admirar suas igrejas, sítios arqueológicos e mansões com varandas que convivem com edifícios modernos.
Um dos pratos mais tradicionais de Lima é o Cebiche, para conhecer a cozinha local que você deve tentar. Outro prato muito tradicional é o Anticuchos, preparado com espetos de coração de carne macerados em pimentas e vinagre, e depois frito na grelha. Servido com batatas e chili frangos.
Para os amantes do banho mar e oceano na costa de Lima é uma boa escolha. Para conhecer a história, você deve visitar a Huaca Pucllana, sítio arqueológico da cultura de Lima, localizado em Miraflores. Passeie por Larcomar. Um centro comercial moderno onde você pode desfrutar de comida, entretenimento e lojas de marcas importantes.
Lima é a cidade mais importante do país, é o centro político, cultural, financeiro e comercial do Peru. Está localizado na costa do Oceano Pacífico. A cidade é uma explosão de aromas, cores e sabores, é conhecida como a capital gastronômica do Peru e da América Latina.
A nível internacional, a cidade ocupa o quinto lugar entre as cidades mais populosas da América Latina e é uma das 20 maiores áreas metropolitanas do mundo. Pois sua importância geoestratégica foi definida como uma cidade mundial beta.
A capital peruana concentra 35% da produção industrial e é o centro financeiro do país. Os principais itens econômicos que têm uma alta atividade são a indústria de fabricação, comércio e serviços, bem como o turismo.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Sol (PEN)
Em junho, Cusco celebra com alegria o feriado cristão de Corpus Christi. No dia, sai da Plaza de Armas às 11 horas uma colorida procissão de fiéis, dançarinos e orquestras.
Em Cusco, que fica a 3399 metros de altitude, muitos turistas sofrem de doença de altitude. Para melhorar os sintomas, a coca é usada pelos peruanos. Voce encontra lojas de folhas de coca para mastigar, doces para ou chá com coca seca.
Se quiser ver o máximo possível de lugares históricos dos Incas, compre o Boleto Turistico del Cusco. Ele permite visitar 16 atrações diferentes, principalmente fora de Cusco, e é válido por 10 dias. Custa 130 soles.
Cusco é um ponto de partida perfeito, não só para a atração mais conhecida do Peru, que é Machu Picchu e outras ruínas incas, mas também para trekking para o santo da montanha Kechuans, Apu Ausangate. É também a cidade onde a modernidade se conecta com a tradição. O que vale a pena ver lá?
A cidade foi construída sobre ruínas Incas, das quais ainda sobram pedras antigas e partes de edifícios que podem ser vistos na cidade velha, na área da Plaza de Armas, a principal praça de Cusco. O lugar é fascinante com a arquitetura monumental da catedral Iglesia de la Campañia, áreas verdes bem preparadas e uma encantadora fonte coberta com efígie de Pachacuteca, o nono rei das tintas. Recomendamos visitar durante os dias, quando está cheio de clientes de restaurantes e lojas nas proximidades, e noites, quando recebe um apelo especial no brilho das luzes da rua. Também, vá para San Bas, que é um distrito de arte localizado na colina, onde perto fonte você pode ouvir o barulhento centro da cidade. Em Sachay Humane, ruínas localizadas na colina, você encontrará um panorama perfeito da cidade cercada por montanhas.
Se você tem muito tempo, pense não apenas em visitar Machu Picchu, mas também em outros lugares excepcionais da cultura Inca localizados no Vale Sagrado dos Incas, como sítio arqueológico em Moray ou na cidade de Maras. Eles estão localizados na distância próxima da cidade e você pode visitá-los todos em um dia sem dificuldade. Tudo o que você precisa fazer é ir de carro, ônibus ou táxi para uma cidade chamada Pisac e, a partir daí, a pé, para uma rota que leva - primeiro pelo vale, depois até a colina - para o Moray de difícil acesso. A partir daí, você pode chegar a Maras, onde até hoje o sal é produzido em minas de sal tradicionais construídas no lado íngreme da montanha.
Nos mercados, como San Pedro, você terá não apenas produtos alimentícios ou lembranças. Encontre o beco, onde as cólitas prepararam e vendem coquetéis frutados com receitas extravagantes ou sopas caseiras. Procure por locais onde servem hambúrgueres ou assados de alpacas, cuy cozida ou chuño - batatas secas. Experimente também lomo saltado, tiras picantes de carne fritas com tomate, cebola e fatias de batatas, servidas com arroz. Típico dessa região também são pratos de frango, como ají de gallina (em molho picante com nozes) ou el picante de pollo (em molho picante com curcuma). Você pode experimentá-los em restaurantes Kusikuy na Calle Amargura, Deva Restaurant Tipico em San Augustin e em Morena na Calle Plateros.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Sol (PEN)
Na área de Puerto Maldonado, o clima é quente e úmido, mas, de vez em quando, as temperaturas caem devido aos ventos árticos do sul. Esse fenômeno é chamado surazo ou friaje.
Alguns guias, além de uma visita na selva, oferecem também uma visita aos mineiros de ouro. Essas pessoas não estão ansiosas para falar sobre seu trabalho, mas, com prazer, venderão, não tão legalmente, o minério encontrado.
Em aldeias perto da cidade há alguns lugares que oferecem purificação espiritual de turistas de acordo com as tradições locais. Para essa estadia, que vem junto com o ato de beber ayahuasca, você tem que reservar pelo menos alguns dias.
Uma cidade fundada em 1902 em florestas tropicais da Amazônia, na confluência dos rios Tambopata e Madre de Dios. É um ponto de partida perfeito para as pessoas que desejam visitar parques nacionais próximos - Manú e Bahuaja-Sonene - e a floresta Tambopata. Essas são algumas das florestas tropicais mais primitivas do mundo.
Você deve começar o turismo da cidade a partir do Obelisco localizado no cruzamento da Avenida Fitzcarrald e Madre de Dios. Lá há uma torre de observação, a partir da qual você pode admirar todo o Porto Maldonado e a floresta tropical. A natureza é a maior vantagem da cidade. Certifique-se de visitar a Ilha dos Macacos. É um lugar onde vivem muitas espécies desse animal. Eles são usados para visitas de turistas e não são ariscos. Aqueles mais bravos sentam nos ombros dos visitantes e pedem comida.
Calor? Na Plaza de Armas você pode provar deliciosos sorvetes feitos de frutas locais. Em um mercado local próximo, você provará sucos recém-espremidos e até comerá refeições baratas, por exemplo, bolas de frango embrulhadas em folhas e cozidas a vapor. Se preferir uma visita em um restaurante, em Puerto Maldonado você pode experimentar uma pitoresca gastronomia amazônica. Definitivamente, você precisa provar ceviche, salada com marinado em suco de limão, batata doce, milho e abacate. O melhor é servido no Restaurante Burgos na rua 26 de Diciembre, perto de um terminal portuário.
Uma viagem ao coração da selva não é apenas reservada aos fãs de Turismo de aventura. A indústria turística no Peru é bem desenvolvida, e até um turista iniciante pode encontrar uma atração personalizada para suas habilidades. Em Puerto Maldonado, você será informado (a) por um guia local imediatamente após sua chegada. Um pacote cobre quase tudo - hikking através de caminhos desenhados em uma reserva florestal ou alguns dias em uma cabana no coração da selva, juntamente com a tentativa de se comunicar com as tribos locais. Apenas se certifique de que seu guia possui uma licença.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Sol (PEN)
Visitar Arequipa e não conhecer o mosteiro de Santa Catalina é impossível; o mosteiro é praticamente uma cidade dentro de Arequipa, com cerca de 20 mil metros quadrados de extensão. A Plaza de Armas é um lugar encantador para caminhar, comprar em lojas com arquitetura colonial, aproveitar a noite e tudo isso com vista para El Misti.
Um dos pratos mais tradicionais de Arequipa é El Rocoto, que tem um enchimento de carne e o bolo com queijo. Ocopa arequipeña é distinguido pelo seu sabor obtido pelas folhas de huacatay.
Arequipa tem muitas picanterias tradicionais, algumas com mais de 100 anos, como o caso de La Nueva Palomino. A Lucila é outra de muita tradição. Sabor Caymeño é conhecido por ser ideal para o "pós festa", ideal para recuperar as energias após uma noite de celebração.
Arequipa
Conhecido como "A Cidade Branca", Arequipa foi construída quase inteiramente com Sillar, uma pedra vulcânica branca. A cidade está localizada no sul do país, a 2300 metros de altitude na Cordilheira dos Andes, é a segunda cidade com maior população no Peru.
O clima de Arequipa é predominantemente seco e temperado, também é conhecido como "Cidade do céu azul eterno". A cidade tem temperaturas durante o ano de 10 ° C a 25 ° C. A estação das chuvas é de dezembro a março e inverno de junho e julho.
O centro histórico de Arequipa, construído sobre a rocha do sillar vulcânico, representa uma integração das técnicas e das características europeias e nativas do edifício, expressas no admirável trabalho de mestres coloniais. Esta combinação de influências é ilustrada pelas paredes robustas da cidade, arcos e cofres, pátios e espaços abertos, e a intrincada decoração barroca de suas fachadas.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Sol (PEN)
Trujillo é a capital da marinera - a dança mais popular, e considerada como nacional no Peru. Se você é fã de ritmos quentes e coreografia expressiva, visite a cidade no final de janeiro, quando o festival de marinera acontece.
Perto da universidade, você pode descobrir o mosaico mais longo do mundo que conta a história da parte norte do Peru. Você simplesmente tem que vê-lo.
Não muito longe de Trujillo, há a lagoa Conache. É o local perfeito, não só para nadar no ambiente agradável, mas também para sandboard. Você pode alugar uma prancha e fazer uma aula com um instrutor.
O coração da cidade e seu centro histórico fica entre as ruas Plaza de Armas e Pizarro e Ayacucho. É ali que você pode ver não só a fachada amarela da catedral do século XVII e o Monumento da Liberdade de Edmund Moeller, mas também os mais lindos chalés (casonas), bem como outros edifícios coloniais que surpreendem com suas paredes elegantes e coloridas e corredores ornamentados. Exemplos interessantes são a casa de Tinoco, a casa de Calonge, a casa de Ganoza e a casa de Emancipação. Preste especial atenção às balaustradas de ferro decorativas e bares típicos da arquitetura Trujillo. A área também está cheia de lojas e barracas que oferecem produtos locais de qualidade, como sapatos de couro artesanais, cintos ou bolsas.
Na maioria das vezes, a cidade é visitada devido à sua proximidade com os dois principais sítios arqueológicos na época pré-colombiana. Era a maior metrópole do mundo antigo. Construído com tijolos Chan Chan secos, atrai com as espectaculares pirâmides feitas do mesmo material, o templo e os edifícios administrativos da Huaca da Lua e do Sol. Um pouco mais longe, a cerca de 50 km da cidade, você encontrará o complexo arqueológico, chamado El Brujo, bem como o Museu Cao, que revela a história pré-Inca da região.
O prato típico de Trujillo é o ceviche (cebiche). É a salada baseada em cinco ingredientes, como filés de peixe picados, limão, cebola, sal e pimenta. Está comprovado que a receita vem do povo Mocha e pode ter 2.000 anos. Outras iguarias regionais incluem shambar - uma sopa à base de feijão e presunto defumado com milho torrado (tradicionalmente servido às segundas) e sopa de teologa - peru ou frango com pão, batatas, leite e queijo. Você também deve provar feijão preto de Trujillo com sementes de gergelim e pimenta mirasol. E onde comer? Os restaurantes populares são El Celler de Cler, Jugueria San Agustin e El Mochica.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Sol (PEN)
Ao redor da cidade, você pode se deslocar pelos ônibus locais, mas a colocação de paradas de ônibus continua sendo um mistério para os turistas. Mais fácil e relativamente barato é se deslocarpor pedicabs elétricos.
Juliaca oferece o melhor da cultura peruana - calças e meias quentes, de lã. Originais, feitas à mão, devem chegar todos os domingos em um mercado no centro da cidade.
O lago faz uma enorme impressão, não é de admirar que os moradores locais organizem cruzeiros nele. É uma maneira perfeita de visitar toda a costa e admirar pequenas ilhas.
No meio dos Andes, no sul do Peru, perto do Lago Titicaca, há Juliaca - a maior cidade da região, fundada em 1826. Na época, era famosa pela produção de meias, pufes e artesanato. Hoje, é um ponto de partida para os turistas que planejam visitar aldeias tradicionais peruanas e ruínas após os tempos incaicos.
Ao caminhar pela Plaza de Armas, você admira a cidade velha em sua magnificência. Encontra-se a igreja de Santa Catalina, conhecida também como a igreja branca de Juliaca. Sua construção foi iniciada por jesuítas em 1649, mas as obras foram finalizadas 125 anos depois. No interior, há pinturas preservadas do barroco.
Como habitantes da América do Sul, os cidadãos do Peru sabem como se divertir. Não é diferente em Juliaca. Todos os anos, de fevereiro a março, acontece um carnaval de risadas, danças e cores. Os moradores se vestem com fantasias coloridas e dançam nas ruas. Muitos deles cultivam a tradição de uma dança local, típica do Altiplano (plateau Collao). Ela é originária de uma tribo rebelde Qulla, que costumava viver nesta região e lutar contra Incas.
Enquanto estiver em Juliaca, reserve algumas horas para uma viagem às ruínas de Sillustani. É um cemitério pré-inca da tribo Qulla. Aqueles índios tinham uma maneira única de enterrar mortos - os cadáveres foram colocados em túmulos familiares em forma de torres chamadas chullpas. A localização do cemitério acrescenta à sua vibração especial - o cemitério está em uma colina desabitada, cercada por uma lagoa.
A cozinha tradicional peruana é simples e satisfaz. Após um dia inteiro de turismo, recomendamos uma visita ao Restaurante Trujillano no Jr. San Roman, onde você pode comer trutas deliciosas com assado de tomate ou arroz com ovos e banana. Se você ficar com frio à noite, passe pelo El Tablon em C.C. Real Plaza, onde eles servem uma deliciosa sopa de frango.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Sol (PEN)
Iquitos é uma das poucas dessas grandes cidades do mundo que não está relacionada com outras cidades através de estradas terrestres. Você só pode chegar lá de avião ou barco. O Rio Amazonas tem sido a principal via de transporte há séculos.
Belén está situado a poucos metros abaixo do resto da cidade. É um distrito de casas com estacas. Durante a estação chuvosa, Itaya, afluente do Amazonas, transborda e casas parecem flutuar na água.
Iquitos está localizado na Amazônia, na região nordeste do país. Os primórdios da cidade datam de meados do século 18, quando os jesuítas tiveram sua primeira missão lá. De Iquitos, muitos turistas chegam ao coração da selva.
Porque os cruzeiros na Amazônia são irregulares, é melhor reservar alguns dias mais para uma viagem. O que fazer nesse tempo livre? Embora Iquitos não seja uma grande cidade, há alguns lugares que vale a pena visitar.
Se você gosta da natureza, definitivamente visite o Centro de Rescate Amazónico. Peixes-boi resgatados moram lá, um pouco domesticados. Quando eles estão de bom humor, eles podem ser alimentados. No bairro do porto Bellavista-Nanay, você pode passear em um táxi aquático, que vai para Padre Cocha. Por lá, está localizada Pilpintuwasi, uma fazenda de borboletas e um centro de resgate para animais selvagens. Os animais descobertosem contrabando são colocados em ambos os centros de resgate. Quando eles voltam à forma, são liberados.
Na parte ocidental da cidade, perto da Plaza de Armas, está situada a Casa de Fierro, desenhada por Gustave Eiffel para a exposição mundial em Paris em 1889, assim como a famosa torre. A casa fascinou Anselmo del Aguilara, um magnata em produção de borracha, que o comprou e ordenou que o movesse para sua cidade natal. Hoje, existe um restaurante localizado no segundo andar da casa.
Para fazer compras, é melhor ir ao bairro de Belén, na parte leste da cidade. O mercado local faz grande parte disso, com barracas colocadas pelos vendedores diretamente nas ruas. Além de frutas deliciosas, jóias ou roupas locais, você encontrará lá pós mágicos, elixires e pedras, que, de acordo com a venda de xamãs e feiticeiros, têm vários poderes - alguns deles são curadores, outros trazem sorte.
Você pode comprar os mais deliciosos pratos locais nas bancas. Além de frutas doces, pode adquirir suri, larva branca característica com cabeça preta. É parte importante de muitos pratos de pessoas que habitam a região da selva amazônica. Em bancas, é servido principalmente em espetinho frito, mas recomendamos também procurar a sopa feita de suri.