Faça o login e gerencie suas reservas.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Dólar americano (USD)
Os melhores meses para viajar para Quito são de junho a setembro, na estação seca. A estação chuvosa dura oito meses, entre outubro e maio.
A maioria das pessoas que viajam para o Equador vai em vôos diretos para Quito (UIO), que também é acessível por ônibus de todo o país. Suas principais estações de ônibus são Quitumbe, ao sul e Carcelén ao norte, ambos interligados com ônibus diretos.
Quito tem o maior centro histórico, o menos alterado e melhor preservado da América. Com a sua mistura de arquitetura colonial e moderna, oferece uma atmosfera fascinante para quem visita. Muitos grupos indígenas continuam a praticar tradições antigas e vendem autênticos produtos artesanais nos mercados locais.
A cidade de Quito está localizada na cordilheira dos Andes do norte do Equador, a uma altitude de mais de 2.800 metros. É a primeira cidade declarada, ao lado de Cracóvia, na Polônia, como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, em 8 de setembro de 1978.
Quito tem um clima subtropical que se caracteriza por temperaturas frias com uma média de 13,7°C ao longo do ano. A cidade tem 2 estações: molhada e seca.
O custo de vida em Quito é bastante baixo. As necessidades de alimentos e serviços públicos são baratas na cidade. A maioria dos moradores não possui um carro, pois eles podem caminhar facilmente ou usar o transporte público.
Como capital cultural do país, Quito não tem escassez de eventos e exposições culturais. As opções incluem sinfonias, concertos, museus, galerias de arte e muito mais.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Dólar americano (USD)
A vida dos pedestres em Guayaquil é uma das mais fáceis em toda a América Latina. As ruas são largas, os motoristas obedecem aos semáforos e têm o hábito de dar lugar aos pedestres.
De acordo com uma lenda, o nome da cidade Guayaquil é originário da fusão de nomes de um chefe indiano, Guayas, e sua esposa, Quill. O nome complete da cidade é Santiago de Guayaquil.
A exportação de cacau no século 19 permitiu que o Equador florescesse. Enquanto estiver em Guayaquil, certifique-se de experimentar o chocolate feito de sementes de cacaueiros locais. Tem sabor completamente diferente!
Pelo golfo de Guayaquil, no lugar onde o rio Guayas flui para o mar, na primeira metade do século 16, foi fundada a cidade de Guayaquil. No século 19, naquele ponto, um dos mais importantes portos de exportação do Equador foi localizado, o que causou o rápido desenvolvimento de Guayaquil. Hoje em dia, Guayaquil é uma das maiores cidades do país. Devido ao tráfego pesado e ao rápido ritmo de vida, é comparada a Nova York.
Os distritos estão cheios de edifícios coloridos e coloniais. Mas você precisa prestar uma pequena atenção para vê-los - muitas vezes em cada lado há casas mais práticas e modernas. As joias de Guayaquil são os parques. Dê uma olhada no Parque de las Iguanas, onde em cada esquina você encontrará iguanas aquecendo no sol. Elas estão prontas para posar para fotos, mas escondem-se das crianças. Você pode alimentá-las com salada ou folhas.
Para efígies indianas, saias folclóricas, xales e chapéus, jóias e outras lembranças de Guayaquil, vá para um mercado local. Recomendamos especialmente Mercado Artesanal na rua Montavalo, perto da universidade técnica, no pé do Cerro del Carmen.
À noite, vá dar uma volta ao Malecon. A partir desse passeio à beira-mar, com 5 quilômetros de extensão, você pode admirar uma bela vista para o golfo de Guayaquil. Não se apresse, sente-se por um momento em um dos cafés nas proximidades e dê uma olhada na vida dos cidadãos. Se você viaja com crianças, você não pode perder o museu dos bombeiros. Você pode apenas sentar em caminhões de bombeiros, mas também pode tentar apagar um incêndio sozinho.
Uma visita no Equador não pode ser concluída sem um encontro para um café. Produzido ali, arabica e robusto são muito populares em todo o mundo. Os melhores cafés que você pode obter estão no El Café de Tere, na Hermano Manuel.
Você quer conhecer a gastronomia equatoriana? O mais importante prato local é cuy, que é porquinho-da-índia frito. Você pode provar a iguaria, por exemplo, em La Canoa, o restaurante localizado na esquina das ruas Chile com a 10 de Agosto. Um prato menos controverso, que vale a pena experimentar enquanto estiver em Guayaquil, é encebollado - sopa de atum e tomate. Um excelente é servido em Caracol Azul na Avenida Nueve de Octubre.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Dólar americano (USD)
Em Cuenca, como em outras partes do Equador, celebra-se o Carnaval. As celebrações começam três dias antes da quarta-feira de cinzas, com a tradição de derramar água em amigos e familiares, especialmente jogando balões cheios de água.
Um dos lugares mais bonitos da cidade é o mercado das flores, no qual você pode obter uma dúzia de rosas por quase R$ 8. O mercado está localizado perto do parque de Calderona e é um lugar encantador para o momento de relaxar durante uma caminhada.
Ao planejar ir a Cuenca, leve em consideração sua localização. A cidade está situada no alto das montanhas na altitude de 2 500 metros acima do nível do mar - é por isso que o clima pode mudar drasticamente, várias por dia.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Dólar americano (USD)
A gastronomia típica das casas é o peixe e o arroz. No entanto, os restaurantes oferecem toda a variedade no mesmo, desde um simples filé de linguado, dorado ou pardo, até o ceviche muito popular.
Seu clima é deserto e, como na costa equatoriana, no ano há duas estações: a estação chuvosa (do mês de janeiro ao mês de abril) e a estação seca (inclui os outros meses do ano).
A cidade de Manta é visitada por muitos turistas estrangeiros que desejam aprender espanhol e aprender sobre os costumes locais. Intercâmbio cultural e programas de linguagem são comuns nesta cidade, onde os estrangeiros aprendem a língua espanhola enquanto conhecem a cidade e o país.
Manta possui um dos portos mais movimentados da Colômbia. Algumas das características da cidade são a pesca e o turismo estrangeiro e nacional. Você pode chegar à cidade de Manta por via aérea e terrestre, Manta tem um aeroporto bem estruturado para a chegada de seus turistas.
Manta tem 12 praias ideais para esportes aquáticos, tábua, vela, pesca esportiva e surf. Visitada anualmente por turistas estrangeiros e nacionais, por suas magníficas praias, localizadas no coração da cidade, que convidam a descansar em várias formas, onde a imaginação voa ao ritmo da brisa. Os estuários, Tarqui, Murciélago, Barbasquillo, Santa Marianita, San Lorenzo são o prazer do turismo e da aventura.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Dólar americano (USD)
Nos parques recreativos Eliseo Arias Carrión e Victor Manuel Palacio (Boquerón), você encontrará atividades para toda a família, com cabanas, campos de esportes, natureza exótica, piscinas e muito mais.
A cidade tem uma grande quantidade de atrações turísticas culturais e naturais, onde os petroglifos localizados no Guayural são destaques - vestígios da cultura que habitava o lugar há milhares de anos.
A noite em Catamayo é propícia para desfrutar de seus bares e discotecas. O Carnaval da cidade é realizado nos dias de fevereiro e março de cada ano.
Catamayo é o centro da região sul do Equador, está localizado na região sudoeste do país, na província de Loja. A maioria da população se dedica à agricultura e pecuária. Eles são conhecidos pela grande produção de cana, abacaxi e cerâmica.
Para aqueles que amam a adrenalina, em Catamayo motocross e rally são os esportes extremos mais praticados, devido à sua topografia ideal e clima.
O vale de Catamayo é prodigioso e fértil, suas terras são propícias para o cultivo de uma infinidade de produtos, o mesmo que tem um mercado estabelecido no mesmo cantão de Catamayo e na cabeça provincial.
Os recursos naturais renováveis da província de Loja estão em um estado de degradação muito avançada, resultando na alteração dos ecossistemas. A principal causa desta situação é a ação antrópica, particularmente no solo, a cobertura da vegetação e a qualidade e quantidade da água.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Dólar americano (USD)
A cidade é chamada de província verde, graças à sua abundante vegetação. A lenda diz que, inicialmente, o nome se referia às esmeraldas, pelas quais a área era famosa. Hoje não há vestígios de sua existência.
Certifique-se de experimentar a bebida local - coco com um buraco minúsculo, pelo qual o álcool é colocado e depois tapado com cortiça e guardado por um mês. A bebida é servida em coco ou copo com canudo.
Esmeraldas está localizado na zona climática onde há apenas duas estações - seco de junho a novembro, quando a umidade do ar é de 40%; e úmida, quando o ar tem quase 100% de umidade.
Uma cidade portuária no norte oeste do Equador é vibrante desde que o primeiro assentamento foi fundado lá em 1526. A cidade é famosa por belas praias e riqueza de edifícios históricos dos tempos do reinado espanhol. A vida da cidade foi focada no porto desde o início, e permaneceu o centro comercial mais importante de Esmeraldas.
Lugar perfeito para banhos de sol e relaxamento durante todo o ano - agradável clima à beira-mar e praias arenosas fazem com que você queira passar lá dias inteiros. Você gosta de um pouco de adrenalina? Nas praias locais há muitos aventureiros fazendo canoagem oceânica. Viajar em canoa pela costa traz muita emoção.
Quando você se cansra do sol, pode encontrar abrigo na reserva natural que está ao longo da praia. Visite Manglares Mataje - Cayapas, uma reserva florestal, onde vivem muitos animais selvagens. Esse lugar é especialmente apreciado pelos observadores de pássaros.
A lembrança mais típica que você pode trazer de Esmeraldas é o chapéu-Panamá feito folhas do tipo específico de palmeiras que cresce nessa região. Um chapéu será útil desde o primeiro dia de sua viagem, como proteção contra o sol. Compre em um mercado perto do porto.
A gastronomia local, graças a excelentes condições para a pesca, desde séculos tem sido dominada por peixes e frutos do mar, especialmente caranguejos e camarões. O prato que você certamente tem que provar é encocado do pescado - peixe aromatizado com leite de coco. Para experimentar alguns gostos locais, peça também tapao, prato com trigo, peixe e banana. Quando se trata de frutos do mar, peça arroz con menestra, camarón y patacones - arroz com lentilhas, camarões e banana verde frita. A melhor cozinha tradicional você encontrará no restaurante Cafeteria Bolívar, localizado na esquina entre Olmedo e Quito.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Dólar americano (USD)
O sul do Equador é um lugar de aumento do tráfico de drogas, prostituição e ilegalidade. Ao sair da cidade, use sempre os serviços de um guia local.
A temperatura média na selva amazônica é de cerca de 25°C, a umidade oscila entre 77% e 85% e a precipitação anual é de cerca de 1998,45 mm.
Os primeiros "novos" habitantes apareceram na década de 1960 da província de Loja. Atualmente, os Lojanos representam uma grande maioria da população da cidade, mas a comunidade de colombianos também está crescendo.
Nueva Loja é a capital da província de Sucumbíos e a cidade mais densamente povoada das florestas tropicais amazônicas do Equador. Em meados do século XX, ricos campos de petróleo foram descobertos na área - é por isso que a cidade é muitas vezes referida como a capital do petróleo do país - e atrai não só empresários, mas também turistas que desejam visitar a selva.
Até a década de 1960, a cidade situada a apenas 297 metros acima do nível do mar era habitada principalmente por tribos indígenas, alguns missionários e comerciantes de borracha. Após a descoberta dos depósitos de petróleo, a vila se tornou uma base para a empresa Texaco, e então começou a crescer rapidamente. Hoje se tornou a cidade mais importante da região. Seu nome oficial é Neuva Loja, mas os moradores geralmente se referem simplesmente como Lago (Lago Agrio). É um ponto perfeito para a exploração na selva e viagens de observação de animais.
É onde que a maioria dos viajantes começa sua jornada de uma hora e meia até o santuário Reserva de Produção Faunística Cuyabeno, onde é possível admirar onças, pumas, jiboias, golfinhos, entre outros animais raros, bem como 580 espécies de aves. Na cidade, há também o parque de lazer ecológico “Lago Agrio” com uma lagoa de 2000 metros de comprimento e 3000 metros de largura, e alguns exemplos interessantes de vegetação amazônica. Você pode alugar caiaques e bicicletas ou fazer longas caminhadas, e aproveitar um tempo de descanso.
A culinária amazônica no Equador é baseada em peixe fresco e frutas tropicais, como granadilla, maracujá, naranjilla, banana e taxo. Os pratos mais conhecidos da região são o maito (tilápia vermelha grelhada com folhas de bijao, acompanhada de mandioca frita), piranha frita com banana, biche de Cameron e sopa de encebollada. Se você gosta de um lanche direto na rua, escolha o mayón (larva assada, frita ou cozida de um besouro amazônico preto) ou colada (um coquetel de frutas). Onde comer? Para genuína comida de rua, visite a Avenida Quito.