Menu

Buscar voos de Porto Ricopara o Quênia

Mostrar filtros

Quênia

  • Mombasa
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Inglês, Suaíli
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Xelim queniano (KES)

  • Paraíso dos crocodilos em Mombasa

    Mamba Village, localizada em um distrito de Nyali, é a maior criação de crocodilos no Quênia. Em nenhum outro lugar você encontrará tantos desses répteis.

  • Obras-primas de artesãos

    Perto de Mombasa, nas aldeias do Quênia, vivem os mundialmente adorados artesãos Akamba. Suas obras feitas à mão, em madeira, incluindo esculturas e objetos de uso diário, fascinam com sua qualidade e aparência.

  • Borboletas tropicais ao seu alcance

    Mombasa Butterfly House é um lugar calmo e tranquilo situado logo atrás do Fort Jesus. É um paraíso para fotógrafos e amantes da natureza. Somente lá você pode ver de perto vários tipos de borboletas em seu habitat natural.

O que fazer em Mombasa?

Mombasa é a segunda maior cidade do Quênia. tem um dos maiores portos da costa oriental da África. Essa fusão fascina com sua diversidade e pode fazer você se sentir tonto (a). Abundante vegetação, mercados de especiarias e paisagens parecidas com cartões postais, atraem turistas de todo o mundo durante o ano inteiro.

Caminhando pelas ruas tortuosas do Centro Histórico, você verá restos do colonialismo - edifícios residenciais incrustados com portas e venezianas esculpidas, varandas aqui e ali, ou partes de edifícios, que já viram melhores dias. O antigo porto é um lugar perfeito para descansar. Embora o comércio do litoral tenha movido para um porto mais novo, Kilindini, se você tiver um pouco de sorte, pode observar os navios ancorados.

Em Mombasa vale a pena visitar o histórico Fort Jesus, erguido pelos portugueses no século XVI. Mas, para sentir uma verdadeira proximidade com a vida selvagem queniana, basta comprar um tour de safari e visitar o Parque Haller eternamente verde, e Mamba Village.

Depois de um dia de atrações, é bom comer em um dos restaurantes locais. Uma excelente escolha seria Tamarind Mombasa ou Pavilions, onde são servidas especialidades da culinária tradicional africana. Nos restaurantes de Mombasa você encontrará, sem muito esforço, pratos de culinária indiana, japonesa ou mediterrânea. Prove lanches da região, como szawarna, pratos com piri piri, kuku chomu ou, emprestado da culinária Indiana, baryani. Peixe fresco e frutos do mar podem ser encontrados em quase todos os restaurantes, bem como nos mercados locais.

As praias dão condições perfeitas para descansar. Bamburi e Nyaji Beach são duas das praias mais populares da região, onde você pode tomar sol, mergulhar no oceano ou dar uma volta de camelo! Mombasa aquapark Wild Waters é um deleite para famílias com crianças. Numerosas piscinas, toboáguas e outras atrações aquáticas. Aqueles com fome de adrenalina podem participar de uma corrida de go-carts na Malindi Road ou voar em um balão - paisagens espetaculares são garantidas.